terça-feira, 23 de junho de 2020

COROAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



FOTOS RONI
Sempre encontraremos meios criativos para não retroceder nenhum passo nas coisas belas que realizamos juntos por amor ao Senhor. Nunca deixaremos, sejam quais forem as circunstâncias de Louvar os Senhor. Como diz a música "mesmo na tempestade, mesmo que se agite o mar. Te louvo, te louvo em verdade..." 
Acharemos meios e modos de expressar o nosso amor, a nossa devoção, a nossa confiança. 
Sagrado Coração de Jesus. Eu confio em Vós! 
Muitas bençãos a todas as irmãs e irmãos do Apostolado da Oração que fizeram belamente acontecer neste domingo dia 21, a Coroação do Sagrado Coração de Jesus.


Mãe Broto lindo de Deus!

FOTO FERNANDA OLIVEIRA

FOTO FERNANDA OLIVEIRA

FESTA DO CORPO E SANGUE DE CRISTO


Mesmo sem poder nos encontrar em maior número de pessoas, como tem sido nos outros anos: Aquela festa maravilhosa de expressão pública de Fé pelas ruas de nossa cidade adornadas com belos tapetes, artisticamente confeccionados no decorrer do dia, por mãos amam a Jesus e repartem o tempo o pão e a vida com os irmãos. 
Mesmo assim, a Festa do Corpo e Sangue de Cristo desse ano, foi igualmente maravilhosa. Desde de os tapetes desenhados em casa pelos paroquianos, os pães e flores que emolduraram o altar, além da música. De casa todos acompanharam com o coração essa festa que tem sua verdadeira origem na santa ceia, onde Nosso Senhor partilhou o pão, ofereceu-se em alimento para a vida do mundo. Obrigado a todos os paroquianos e a todas da liturgia também que mantiveram a dignidade e a beleza dessa festa tão inspiradora da nossa Fé. Deus seja Louvado!






NÃO TENHAIS MEDO!


Coronavírus: a responsabilidade em tempo de epidemia é de todos ...Foi essa a expressão que aparece no Evangelho do dia 21 de junho em Mateus 10, 26-33 Seria possível não confiar nas Palavras de Jesus Cristo? Claro que não! Jesus Cristo dá ao ser humano o livre arbítrio para fazer suas opções no decorrer de sua vida. No entanto ao observar à nossa volta é difícil não ter medo em meio a tantas arbitrariedades que notamos no dia a dia. Como exemplo podemos observar o uso das máscaras de proteção nesse tempo de pandemia:

• Não dá para não ter medo vendo tantas pessoas sem o uso de máscaras nas ruas e quando a utilizam, alguns as utilizam de modo inadequado;
• Não dá para não ter medo quando observamos o aumento das aglomerações de pessoas em festinhas sem as devidas precauções. E neste caso, o isolamento social já não faz parte do comportamento de muitos;
• Não dá para não ter medo quando vemos a flexibilização proposta pelos governantes, quando neste momento é visível o aumento de casos em nossa região como Araçatuba, Valparaíso, em nossa cidade de Castilho também tem aumentado os casos.
Somos convidados a pensar na nossa missão de cristãos e pensar em nossa responsabilidade com vida do outro. É preciso ter coragem de dizer, de alertar e informar, a respeito de tudo o que contraria as orientações corretas e toda a situação que põe em risco a vida de tantos irmãos e irmãs.
Por uma ação impensada, todos nós podemos sofrer consequências irreparáveis. O momento ainda é de cautela ao constatar casos tem aumentado pelo interior do nosso Estado, em um número ainda maior que os casos que tivemos no início da Pandemia do ocorrida na segunda quinzena de março. Diante disso devemos ou não ter medo?
PADRE JOÃO CARLOS - MEDITAÇÃO DA PALAVRA DO SENHOR: COMO TRATAR ...
Sim, temos medo do uso equivocado da liberdade de cada um. Liberdade é viver com responsabilidade.
Por isso não tenhamos medo de dizer, de corrigir o irmão ou a irmã, de convencê-los sobre o que está por vir. E também dizer que se fizermos o certo, vamos vencer juntos.

Valdir Camilo de Azevedo (PASCOM)